DESAFIO PROFISSIONAL
A escola não esta a margem da sociedade sempre houve uma ligação intrínseca entre elas, pois a escola precisa da sociedade e a sociedade da escola.
Esse trabalho visa demonstrar que uma escola em qualquer região seja qual for a estrutura física e humana sabendo que ali haverá indivíduos para ser ensinado ,numa diversidade e multiculturalismo vivida no Brasil como o ensino de historia e cultura afro-brasileiras e africana e relações étnico-raciais , como na lei 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que assegura o direito a igualdade de vida e de condições cidadania de igual direito de acesso as diferentes culturas.Também nos parâmetros curriculares é garantido direito de creche a todas as crianças. A diversidade e multiculturalismo pode ser trabalhado nas comemorações escolares como na interpretação dos desenhos visualizados no seu contexto, usando benefícios da tecnologia englobando no seu contexto todo conteúdo no desafio profissional.
A organização da escola começou com a lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDB 9.394/96), onde decide que seria responsável pela educação a união, estado e município.
A educação começa tomar novos rumos, que tipo de cidadão começa ser requerido da sociedade globalizada e capitalista na era da evolução da tecnologia, nesse contexto de multiculturalismo e diversidade que envolve a educação das relações étnico-raciais, história e cultura africana referencial. Curricular as comemorações do dia das mães e pais também na realidade dos desenhos visualizados sendo assim as escolas tem muito a trabalhar para cumprir essas demandas exigida pela lei.
Lei e Diretrizes e bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96)
Essa lei declara o regulamento do sistema educacional (publico e privado) do Brasil, da educação básica e superior desde, a educação garantida pelo distrito federal passa a ser dever do estado, município e a união. A educação infantil, fundamental, médio e superior é