desafio profissional
Com as constantes mudanças no mundo globalizado, cada vez mais a resolução de conflitos, através da negociação, vem tomando espaço e importância tanto em nossa vida pessoal quanto na vida profissional.
Neste desafio profissional, irei descrever a negociação referente à instalação ou não de uma gravadora musical em um pequeno bairro do interior de São Paulo.
Da negociação participará a prefeitura da cidade, a associação de moradores do bairro, através do seu líder, o Sr. Carlos Henrique e a gravadora musical, representada por seu gerente de negociações, o Sr. Jorge Andrade.
A negociação será dividida em duas partes, sendo: a primeira uma reunião previa em 20 dias e a segunda a negociação final em 45 dias.
Com esta negociação espera-se uma solução para que a prefeitura autorize ou proíba a instalação da gravadora no bairro.
CAPITULO 01 – PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO
Neste capítulo será feito a descrição dos oponentes na negociação, junto à prefeitura, para a instalação da gravadora no bairro.
O líder as associação dos moradores do bairro é o Sr. Carlos Henrique, formado em administração. Tem como objetivo, representando os moradores do bairro, impedir a instalação da gravadora, alegando que, por se tratar de um bairro com a maioria dos moradores serem idosos, eles não querem perturbação à ordem publica, nem barulhos e também não querem as melhorias em segurança e infra-estrutura.
E, por outro lado, o negociador por parte da gravadora musical, se chama Jorge Andrade, é um estrategista de negócios e possui experiência em negociar em meio a conflitos. Tem por objetivo obter a liberação para a instalação da gravadora no bairro, oferecendo como benefícios contribuir para melhorias no bairro.
CAPÍTULO 02 – MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES