DESAFIO PROFISSIONAL
GESTÃO PÚBLICA – POLO BRIGADEIRO
SEMESTRE IV
TURMA A
TÂNIA APARECIDA AMORIM VALERIANO
DISCIPLINA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
PROFESSOR- EAD: Mª. RENATA M. G. DALPIAZ
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSOR EAD: Mª. HELENROSE COELHO
PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL E DISTÂNCIA
ADILSON BAZOTTI
SÃO PAULO/SP
24/04/2014
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO RECANTO FELIZ X CEO GRAVADORA
A Associação de moradores do bairro Recanto Feliz, representado pelo Sr. Carlos Henrique, Administrador, que usa do impulso para o controle, pois governa e controla os outros, possui o estilo restritivo e só chega a um acordo se for forçado e para obtenção de ganhos, não se preocupa com o oponente.
O Sr. Jorge Andrade, representante da CEO Gravadora, defende a tese de Confrontador, usa do impulso para a confiança, inclui os outros como parceiros, procura a equidade, questiona que os trabalhos devem ser feitos mutuamente até chegar a um acordo. Esse tipo de acordo tende a ser firme e mais duradouro que os outros estilos, pois existe a crença de que o melhor é a colaboração. Os moradores, através de pedido junto à prefeitura da cidade, com a pretensão de impedir a instalação da gravadora, alegam que haverá perturbação da ordem pública, afetará a segurança e infraestrutura no trânsito do bairro que tem em sua maioria pessoas da melhor idade.
A Prefeitura por sua vez, após analisar o pedido da Associação e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela Secretaria competente, contactou a gravadora e comunicou sobre o pedido de 45 dias para que se apresente uma proposta de negociação.
PRINCIPAIS PONTOS A SEREM DISCUTIDOS
No primeiro encontro o Sr. Carlos Henrique, representante da Associação, apresentou as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora ao Sr. Jorge.
O Objetivo da gravadora é convencer, de uma forma amigável, que a instalação trará benefícios sociais e de progresso, garantindo