Desafio Profissional
Análise do filme “Amor sem escalas”
S U M Á R I O
1 . Introdução
2 . Objetivo
3 . Relatório
3.a - Estratégia Executiva
3.b - Remuneração e Benefícios
3.c - Gestão de Conhecimento
4 . Conclusão
5 . Referências Bibliográficas
6 . Referência Filmográfica
1 – INTRODUÇÃO
O filme “Amor sem escalas”, é, estrelado por George Clonney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, dirigido por Jason Reitman tem como historia a crise econômica vivida pela empresas principalmente as empresas automobilísticas.
As empresas então optam por contratar uma empresa terceira especializada em serviços de demissão de funcionários. Esse trabalho é realizado pelo personagem Ryan interpretado por Clonney, que viaja para diversas cidades americanas com o objetivo de executar a dura tarefa de comunicar aos funcionários que os mesmos já não são mais úteis e que não tem mais o perfil exigido pela empresa, mesmo sem conhecer as pessoas, seus trabalhos dentro da empresa, seus problemas pessoais e responsabilidades fora do trabalho como divida com a hipoteca da casa, filhos, etc. Mesmo com toda a raiva e frustração Ryan sempre tenta reverter a situação de forma a mostrar que esta é uma oportunidade que se abre, do plano de benefícios que a empresa esta oferecendo e de tanto fazer a mesma coisa isso acaba se tornando uma rotina aonde na maioria das vezes ele usa a mesma fala.
Por fazer este trabalho por muitos anos, Ryan acaba se tornando uma pessoa fria, que não se relaciona com ninguém. Usa sempre o mesmo terno e sua pasta.
É uma pessoa fiel a mesma companhia aérea e tem como objetivo juntar o máximo de milhas para entrar no seleto quadro de clientes da American Airlines.
Em um determinado dia seu chefe resolve inovar e buscar algo diferente no mercado, buscando também uma solução que reduzisse seu custo operacional uma vez que eles tinham altos gastos com viagens aéreas e hospedagem com os profissionais. Para isso ele acaba