Desafio Profissional Pronto
TECNOLOGIA EM MARKETING
DICIPLINAS:
Gestão em Marketing
Logística
Tutor Presencial: Tulio
Nome: Felipe Camargo Passagem Vieira
RA: 8360799013
Nome: Jonatan Natanael de Souza
RA: 8322776265
Nome: Nathan Soares
RA: 8529959578
Nome: Paola Kelly Vannucci
RA: 8526948602
Nome: Rafael Wesley Machado Valadão
RA: 8906169127
Ribeirão Preto, 13 de Abril de 2015
SUMÁRIO
Introdução
3
Passo 1
4
Passo 2
5
Passo 3
7
Passo 4
10
Passo 5
13
Conclusão
14
Bibliografia
15
2
INTRODUÇÃO
A empresa Pratice Eletrodomésticos faz um estudo onde será introduzido um novo produto no mercado o Processador PD5588 “Pratice designer”, a pesquisa se faz aprofunda no mercado interno e em especial no mercado Europeu específico da cidade Italiana de Milão. Vamos mostrar com as ferramentas de Marketing e um bom trabalho de Merchandising o produto será inserido e consolidando no mercado garantindo sua fatia no Market Share.
3
Passo1
A empresa Pratice Eletrodomésticos, cujo CNPJ é 12.345.678/0001-23, e sua filial, mais importante no Brasil está localizada na av. Paulista no estado do município de São Paulo. A empresa esta no mercado há 42 anos e atualmente esta com um lançamento de um multiprocessador onde será da linha “Pratice Designer”.
A Pratice Eletrodomésticos é uma empresa de grande porte e atua no mercado de eletrodomésticos nacional, no momento a empresa esta apostando no mercado de eletro portátil, ela conta com 39 funcionários que são divididos por setores distintos, uma pessoa no setor de RH (Recursos Humanos), duas para cuidar da área de marketing, três supervisores onde supervisionam como esta o serviço de cada setor, três diretores e a produção que é composta de 30pessoas.
O departamento de RH (Recursos Humanos), já esta se preparando para a contratação de mais duas pessoas para área de marketing para ajudar na elaboração no mercado de eletro portátil, e estão vendo a possibilidade de abrir um
CDD