desafio profissional Inoxel
A partir de 2002 com a edição do novo código civil NCC foi revogado a primeira parte do código Comercial que tratava justamente da matéria de empresas, pessoa jurídica. Ou seja o reconhecimento da Teoria da Empresa que passou a considerar empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços ( artigo 966 do código civil).
Desde então o Direito Comercial passou a ser denominado Direito Empresarial, mas esta unificação de legislação não significou a perda da autonomia do Direito Empresarial que se mantém inalterada, com princípios e regras próprias.
Mesmo com a teoria da empresa persiste a separação entre atividade comercial e civil trazido pelo código napoleônico.
Com isso veio também a necessidade de proteger o Meio Ambiente, preservando e ecossistema de forma ampla e geral. Criando leis e organizações específicas para interagir com todos os setores da sociedade, governamentais, empresariais, Institucionais e até mesmo individuais para que realmente a eficácia seja eficiente principalmente na Responsabilidade Social.
Houve uma evolução do comércio surgindo os grandes conglomerados econômicos, por exemplo o MERCOSUL, a União Europeia e suas variadas formas de negócios , como as importações e exportações para todas as partes do mundo.
Com o grande volume de negócios determinou um crescimento exagerado na indústria causando todo tipo de poluição e danos ao meio ambiente,como vemos hoje por toda parte. As queimadas, a emissão de gases cada vez maior aumentando o efeito estufa, o degelo das calotas polares que aumenta o nível dos oceanos, e resulta nas mudanças climáticas gerando o aparecimento de constantes furacões como o El Nino.
Os costumes domésticos também precisam ser mudados, no sentido de conscientizar as pessoas como reciclar e recolher o lixo doméstico, evitando a sujeira dos esgotos, canais pluviais para não poluir os