Desafio Profissional - Administração
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
Francisco Uchoa dos Santos (RA): 1299105383
DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
TUTOR EAD: ENEDINA GERTRUDES RAMOS LIMA
Boa Viagem-CE
04\11\2014
INTRODUÇÃO
A indústria da construção civil ocupa de destaque na economia no Brasil.
Com isso muitos empreendedores, querem fazer modificações dentro de suas empresas buscando uma nova forma sustentável para os seus trabalhos, tendo essas mudanças tanto no setor econômico, social e ambiental, trazendo para suas empresas programas que beneficiem a sociedade.
Mais para que isso aconteça é preciso que seja traçados objetivos, que visem uma ação dentro da empresa para se obter um resultado positivo, e que seja o esperado para a empresa e para a sociedade. As atividades da construção civil pode ser um pouco degradante no que diz respeito aos princípios da construção sustentável. Mas o homem deve obter certa harmonia com o meio ambiente para que a já menos degradação ao meio ambiente, social e econômico.
Passo1. Diagnóstico dos impactos da Construção Civil para o meio ambiente.
Toda edificação produz impactos, sejam ambientais sócias ou econômicas levando em considerações que grandes mudanças ocasionadas pela construção civil interferem na sociedade em virtude da implantação de novas edificações. A construção civil é responsável por vários reflexos, ao local e região onde se instala obra, causados por suas atividades direta ou indiretamente. Desde a fabricação do cimento e o transporte de materiais até a formação de um lago por uma barragem ou alterações de uma área da terraplanagem. Esses reflexos são de cunho ambiental, social e até mesmo econômico. Citando o espaço urbano pode-se perceber, e prever em boa parte do terreno, o impacto visual causado pela obra, poeira e barulho, causando, geração de resíduos da construção, entre muitos outros que poderiam ser