desafio gestão publica 2º semestre
Com base no relatório da consultora da gestão administrativa, pode ser constatado que a parte da diretoria e a parte da gerência necessitam de reformulação uma vez que sua gestão está à baixa do esperado e falta-lhes tempo para gestar, recomenta-se a criação de mais duas gerências. Gerência de financias e gerência técnica e que esses cargos seja preenchidos por funcionários antigos da empresa, uma vez que já tenham domínio e conhecimento do patrimônio. Outra conclusão significativa é que esses cargos ou parte deles precisam ser desvinculados de questões politicas (indicações). É necessário que se elabore capacitação para todos os colaboradores da empresa e que seja estipulada metas e recompensadas a quem às concluir como motivação. Portanto segue seguintes fases:
1-passo.
Mudança de estrutura organizacional;
Nova Estrutura Organizacional.
• Presidência
• Diretorias (3); Finanças (1), Compras (1), Operação (1).
• Gerências (10); Mercearias (1), secos e molhados (1), Hortifrutícola (1), Padaria (1), Linha branca/marrom(1), Armarinho e têxtil (1), Açougue e peixaria (1), Segurança (1), Operação técnica (1), Operação financeira (1).
• Operações; mercearia (15), Padaria (20), Hortifrutícola (15), Linha branca/marrom(30), Secos e molhados(20), Armarinho (5), Têxtil (5), Açougue (20), Peixaria (15), Segurança (20).
O total dos colaboradores: 178 no total – financeira (6), compras (6), e operações (166)
2- passo.
A parte gestora (diretores e gerências) passarão por cursos capacitadores e palestras motivacionais a cada trimestre.
Terão reuniões semanas com consultores a fim corrigir algumas imperfeições caso as tiverem.
3- passo.
Todo o pessoal operacional terá curso capacitores esporádico, curso de atendimento e instrucional caso necessitem. Será desenvolvido o plano auxílio a faculdade, auxílio creche e plano de carreira.
Será desenvolvido como motivação um prémio ao funcionário exemplar e por desempenho.
O plano de carreira será