Desafio gestão de pessoas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
POLO: JACAREÍ
“DESAFIO DE APRENDIZAGEM”
DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS
COMPONENTES DO GRUPO:
ADRIANO FREITAS DE ARAÚJO
RA: 4107195552
CRISTIANE ROBERTA DE PAULA MOURA
RA: 2018789565
ELIZANDRÉIA LOPES STEFENS
RA: 2018839058
HELEN FERNANDA PINTO
RA: 2001794635
SILMARA DE FÁTIMA DAS NEVES
RA: 4115217721
Etapa 1: Gestão de Pessoas
Relatório Sobre o Texto: “Por que Trabalhamos”
O tema aborda um fato muito importante nos dias de hoje. Vivemos em um mundo globalizado onde as mudanças são constantes.
No texto em questão pudemos observar que os trabalhadores não foram devidamente motivados como uma equipe. E sabemos que o “papel do gestor” é fazer com que todos os trabalhadores sigam um único objetivo. A verdadeira eficiência vem do líder que reconhece que não há nada mais efetivo do que um time de pessoas que o respeitam por que se sentem respeitadas por ele. O seu objetivo não é apenas dar ordem, mas motivar as pessoas a participar. Essa motivação ele só consegue quando faz contato real com as pessoas, fazendo-as sentirem-se importantes. Ele sabe que, numa sociedade onde tantos sofrem de uma crença generalizada na própria impotência e inadequação, não há nada mais efetivo do que lembrar que o outro é um ser humano que merece ser tratado com valor e não apenas um seguidor de ordens. Os mais antiquados resistirão a este conceito, taxando-o de politicagem, perda de tempo, etc. Os mais eficientes o aplicam constantemente, pois sabem que, a partir do momento que o outro se sente importante com o tratamento que lhe é dado, ele se torna um aliado. E quanto maior o número de aliados, mais rápido se realiza qualquer projeto.
Em uma equipe de baixo desempenho, não basta somente o dinheiro, para tentar otimizar o poder da "satisfação"! Quando pessoas estão envolvidas com o objetivo e o propósito que as fazem estar ali