Desafio dos gestores
Hoje em dia é notável que grande parte dos profissionais em TI, gestores de TI, estão cada vez mais preocupado em como manter uma estrutura bem forte diante de um ambiente possivelmente vulnerável a ataques de hackers.
Com o aumento significativo das indústrias e empresas, maior é a preocupação dos gestores em disponibilizar e vender seus produtos via internet, o qual marca esta geração com um novo ambiente virtual onde a lei da demanda e da oferta superam todas as expectativas.
Este novo modelo conceito de comércio chama-se de comércio eletrônico, o E-Commerc, onde todos dispõem de um ambiente “seguro” e “favorável” a compras de produtos e serviços para melhor comodidade.
Este novo método de compra e venda têm preocupado vários varejistas, que utilizam a internet para comercialização. Pois nos últimos anos os índices têm mostrado quão grande são as fraudes aplicadas pelos criminosos da internet.
Diante de vários estudos feitos por vários especialistas em segurança de internet, um dos grandes desafios a ser feito quanto à segurança de informações é a utilização de códigos de segurança de cartões de créditos válidos, rastreamento do dispositivo de compra e entre outros, que facilitam a segurança do varejista.
Essas informações auxiliam de fato ao gestores de segurança em internet, mais ainda sim não existe uma ferramenta única de prevenção, por isso, a maneira mais urgente de um gestor controlar isso é ter um sistema de gestão, onde possa controlar todas as informações do cliente, construindo regras em seus pedidos e revisando pedidos. “A solução mais eficaz no combate aos crimes online é um sistema de gestão que contém 100% das informações dos clientes, onde as empresas configuram regras dos pedidos, revisando cada solicitação de compra para definir se ela será aceita ou rejeitada”, afirmou Doug Schwegman, diretor da CyberSource