Desafio de aprendizado - desenvolvimento pessoal e profissional
Relataremos aqui algumas propostas para a capacitação do Assistente Social, apontando seus problemas e suas dificuldades de ingressar no mercado de trabalho, pois sabemos que muitos se graduam, mas ficam perdidos sem saber como agir. Por conta disto, que é necessário ser flexível, estar atentos às mudanças econômicas, sociais, políticas, culturais, etc..
Desenvolvimento
Sabemos que o mercado de trabalho esta difícil pra qualquer área, mas existem muitos cargos que têm muito mais oferta do que procura, há exemplo, cargos técnicos que são primordiais nas grandes empresas. (“técnicos” títulos dos Assistentes Sociais) que podem atuar em várias áreas como: fábricas, grandes empresas de diversas áreas, instituições prefeituras, associações, entidades assistenciais e de apoio.
Neste mundo pós moderno não somente os assistentes sociais têm que usar de estratégias para não perder lugar para a tecnologia, mas com a globalização é necessário que as pessoas se preparem mais, pois o mercado de trabalho esta mais competitivo. Estamos falando o que estamos vivenciando a terceira revolução mundial, que é a tecnologia, vista em todos os setores profissionais.
Por isso que o profissional não deve parar de estudar, estar preparado para as novas oportunidades. Com as mudanças sociais, políticas, econômicas, culturais, não existe mais estabilidade de emprego, e boa remuneração. Vejamos as diferenças, como são visíveis com relação ao poder público.
O Tribunal Superior do Trabalho deixou claro que o entendimento no sentido de que o servidor público celetista integrante da administração pública direta, autarquia tem direito a estabilidade prevista no artigo 41 da Constituição Federal. Logo desde que seja os que prestaram o concurso público e forem efetivados, são únicos sujeitos á aquisição da estabilidade de conduta no artigo 41, por força do disposto no artigo 37, II da carta Fundamental, “revista a que se dá provimento” (TST – 3º T. – RR 31513 – REL.MIN. José