desafio 2º semestre de serviço social
O código de ética profissional do Assistente Social Introdução:
O código de ética do profissional do Assistente Social foi aprovado em 08 de Maio de 1965.Um código de ética é de fundamental, importância para toda e qualquer profissão e ele que nortea todos os princípios, básicos e importantes não só de um profissional, assim como de um ser humano.
O Serviço Social Se aplica em diferentes profissionais de diferentes profissões, e de diferentes credos , filosofia etc , e deve ser aplicado a todos sem distinção.
A profissão Serviço Social é uma profissão liberal de Assistente Social , de natureza técnico- científico. No exercício da profissão , é obrigado a respeitar as exigências previstas, na legislação que lhe é específica que está no código.
Os CFAS – Conselho Federal Assistência Social e CRAS – Conselho Regionais Assistência Social, órgãos criados para orientar , disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão. Os deveres fundamentais de um profissional dessa área, são basicamente respeitar os direitos da pessoa humana , não importando credo , opção filosófica , sexual, religiosa, etc...partindo do princípio que todos são iguais e merecem o mesmo respeito zelando pelo bem estar social , da família da preservação do bem comum, dentro dos direitos democráticos e lutar para estabelecimento de uma ordem social justa.
Se necessário a participação de programas que se destina atender as melhorias das condições de vida para sua pátria e para humanidade sendo assim se necessário atender programas de ajuda humanitária em outros países do mundo. Bem como código prevê o assistente social deve guardar segredo profissional, os deveres para com as pessoas , grupos e comunidades atingidos pelo serviço social. respeito pela pessoa humana , o profissional deve ter senso de justiça empregado ao máximo no desempenho de suas funções profissionais, com objetivo de assegurar mútua compreensão e eficiente colaboração com a comunidade.
Com os serviços