derrrame pleural
432 palavras
2 páginas
PREVENÇÃO O derrame pleural acontece na falta da eficácia de tratamento de diversas outras doenças. Neste caso é necessário que o paciente esteja atento ao sucesso do tratamento, para evitar que acontece o derrame pleural. Durante o processo de tratamento da doença causadora é importante atentar-se aos sintomas que mostram a doença pleural, assim, se identificado problemas na respiração, por exemplo, ou algum outro que seja relevante a lista de sintomas da doença, é necessário que procure ajuda médica o quanto antes, para que se identificado o problema, ocorra à remoção do líquido. CONCLUSÃO
O derrame pleural é uma condição muito encontrada pelos profissionais da saúde, em razão de suas diversas etiologias muito comum, e ser de fácil diagnóstico. Nos estágios iniciais, é possível identificá-lo e tratar sua causa, sem haver comprometimento do paciente. Porém, se não for suspeitado e tratado precocemente, tende a evoluir para quadros mais graves, podendo haver sequelas irreparáveis, entre elas, o óbito.
Centro Educacional Tecnológico da
Amazônia
Curso Técnico em Radiologia
Equipe
RosangelaVillamarim
Cámena Praxedes Júlio Alberto
Sheyla Nascimento
Franciely Carvalho
Franclin carvalho
Joquebede
Orientadora
Profª: Tatiane Souza
BELÉM-2014
PATOLOGIAS DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
DERRAME PLEURAL
Derrame Pleural
Os derrames pleurais são caracterizados pelo acúmulo anormal de líquido no espaço pleural resultante de um desequilíbrio fisiológico das forças que regulam a formação e a reabsorção do líquido pleural ou de eventos fisiopatológicos decorrentes de processos inflamatórios ou infiltrativos dos folhetos parietais.
OS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO USADOS PARA DIFERENCIAR UM DERRAME PLEURAL DE OUTRO SÃO: Transudato
-Relação entre proteína do líquido pleural e sérica menor ou igual a 0,5
-Relação entre DHL do líquido pleural e sérica menor ou igual a 0,6
-DHL no líquido pleural abaixo de