Derivadas E Suas Aplica Es 1
O conceito de derivadas e suas aplicações foi introduzido e tem por finalidade de ser usado um novo conceito para encaixá-lo em uma posição conveniente para o estudo da economia, com este novo conceito permite tratar das derivadas e suas aplicações melhor porque é uma ferramenta de cálculo diferencial, pois além de ser capaz de determinar a inclinação de uma reta tangente a uma curva, ela permite na interpretação que é possível estudar as variações que sofrem todas as funções, mesmo quando sua variável obtenha valores infinitamente pequenos. As derivadas representam a ferramenta matemática mais importante para se compreender algumas concepções teóricas da Economia podendo se destacar da economia marginal.
E a derivada e suas aplicações envolve uma aproximação infinita, ou seja, um limite quando tende infinitamente para o a a inclinação da secante é a derivada pois a inclinação do próprio gráfico dessa função no ponto a. A definição formal de derivada significa limite que está escrito ao lado do gráfico, tanto o primeiro quanto o segundo sendo assim são dois limites equivalentes. Contudo Fermat o inventor do “Cálculo Diferencial” na época ele não tinha acesso a notação apropriada para que o conceito de limite diferencial, ou seja, o conceito de limite não estava ainda claramente definido somente no século XIX foi introduzido o conceito de limite e o conceito de derivada como um instrumento indispensável para nossa aplicabilidade a todo campo da ciência matemática.
No século XVII quando Descartes e Pierre Fermat introduziram as coordenadas cartesianas foi possível transformar problemas geométricos em problemas algébricos e tornou-se mais fácil estudar analiticamente as funções , a partir deste momento a matemática recebeu um impulso forte nomeando a sua aplicabilidade e outras ciências, pois alguns cientistas passaram a observar e as experiências realizadas procurando a melhor forma para a função que relacione as variáveis que estava