depressão
(Este artigo foi impresso pela primeira vez no Relatório Especial de Saúde da Harvard Medical School"Compreender a depressão." Para mais informações ou para encomendar, por favor, vá parawww.health.harvard.edu / UD ).
Pode algumas voltas ao redor do bloco de realmente resolver seus problemas emocionais? Provavelmente não, mas um programa regular de exercícios pode ajudar. Uma revisão de estudos que remontam a 1981, concluiu que o exercício regular pode melhorar o humor em pessoas com depressão leve a moderada. Pode também ter um papel de apoio no tratamento de depressão grave.
Outro estudo, publicado nos Archives of Internal Medicine , em 1999, dividiu 156 homens e mulheres com depressão em três grupos. Um grupo participou de um programa de exercícios aeróbicos, outro tomou a sertralina SSRI (Zoloft), e um terceiro fez ambos. Na marca de 16 semanas, a depressão havia diminuído em todos os três grupos. Cerca de 60% a 70% das pessoas em todos os três grupos já não poderia ser classificada como tendo depressão maior. De fato, os resultados do grupo em duas escalas de avaliação de depressão eram essencialmente o mesmo. Isso sugere que para aqueles que precisam ou desejam evitar as drogas, o exercício pode ser um substituto aceitável para os antidepressivos. Tenha em mente, porém, que uma resposta mais rápida ocorreu no grupo a tomar antidepressivos, e que pode ser difícil para se manter motivado para exercer quando você está deprimido.
A follow-up para que o estudo descobriu que os efeitos do exercício durou mais tempo do que os de antidepressivos. Pesquisadores check-in com 133 dos pacientes originais, seis meses após o primeiro estudo terminou. Eles descobriram que as pessoas que se exercitavam regularmente após a conclusão do estudo, independentemente do tratamento que estavam em originalmente, eram menos propensos à recaída na depressão.
Um estudo publicado em 2005 descobriu que andar rápido por cerca de 35 minutos por dia, cinco vezes