Depressao
O Distúrbio Bipolar, também conhecido como depressão maníaca, envolve mudanças dramáticas de humor. Mais do que sentir bem ou mal, os ciclos do distúrbio bipolar duram dias, semanas, e às vezes meses.
Ao contrário das mudanças normais de humor, o distúrbio bipolar é muito mais intenso e disruptivo no funcionamento diário, afectando a energia, os níveis de actividade, julgamentos e comportamentos.
Durante um episódio maníaco, o individuo pode sentir-se impulsionado a deixar o seu emprego, levantar grandes quantidades de dinheiro, ou sentir-se descansado depois de duas horas de sono.
Durante um episódio depressivo, o individuo tende a acordar com um sentimento de impotência e falta de esperança. O transtorno bipolar é mais comum do que se pensa, afectando três adultos em cada 100, de acordo com os especialistas. As suas causas ainda não são completamente compreendidas, mas a doença bipolar é frequentemente herança genética. O primeiro episódio maníaco ou depressivo ocorre na adolescência ou nos primeiros anos da vida adulta.
Perceber o Transtorno Bipolar – Sinais, Sintomas e Causas de Depressão Maníaca
Todos nós temos os nossos altos e baixos, os nossos dias bons e dias maus, mas quando se sofre de transtorno bipolar, estas variações são muito mais acentuadas.
Os altos e baixos extremos de transtorno bipolar podem afectar actividades diárias e danificar relações. E, apesar de poder ser tratada, muitas pessoas não reconhecem os sinais de alarme. Visto que a desordem bipolar tende a piorar quando não é tratada, é importante aprender mais acerca dos sintomas. Reconhecer o problema é o primeiro passo para controlar a desordem.
Sinais e sintomas de transtorno bipolar
A hipomania é um pouco menos acentuada que a mania. Pessoas num estado hipomaníaco sentem-se eufóricas, enérgicas e produtivas, mas os seus sintomas são mais moderados do que os sintomas de mania, não impedindo a rotina normal do