Depilação definitiva
Quem te problemas com pelos grossos, escuros e rebeldes já deve ter se perguntando se não há uma forma definitiva para se livrar desses malditos. Hoje com a evolução tecnológica é sim possível se livrar deles de um modo indolor e definitivo. Conheça a depilação a laser, o novo método no mercado para remoção de pelos indesejáveis.
1. O que é Depilação a Laser?
É um aparelho que aplicado na área desejada emite uma luz que é atraída e captada pela melanina (o que dá cor aos pelos), essa luz então cauteriza a raiz dos pelos escuros e grossos, impedindo assim os folículos capilares de produzirem novos fios. Então os fios que não são destruídos na hora crescem mais finos e claros, e são eliminados nas próximas sessões.
2. Quem a pode fazer?
A depilação pode ser feita por qualquer pessoa que já tenha passado pela puberdade. Seja ela de pele negra, morena ou clara, porém na pele negra o tratamento é considerado mais difícil. E pessoas de pele morena devem tomar certos cuidados antes de fazer o tratamento.
3.Como se processa?
Como explicado anteriormente a luz do laser é atraída pela melanina do fio. Então encontrado esse fio o laser o cauteriza, impedindo o nascimento de outros fios. Por isso pessoas de pele negra ou morena devem tomar certos cuidados com esse tratamento, devido a alta quantidade de melanina na pele.
Existem no mercado 3 tipos de lasers:
1. Photoderm (LID) – é a luz pulsada. Recomendado para pessoas com pele clara e pelos escuros. Pode causar manchas em peles mais escuras.
2. Epilaser (Laser de Rubi) – é igual ao photoderm. Só deve ser aplicado em pele claro e pelo escuro.
3. Light Sherr (Laser Diodo) – esse lazer é indicado para pessoas com a pele mais escura. Ele apresenta um mecanismo que refrigera a pele ao redor, direcionando o laser à raiz do pelo.
Vale ressaltar que apenas o profissional que estará aplicando o laser sabe qual é o mais adequado para cada