Depedencia quimica
LICENCIATURA EM ECONOMIA
CRISES BANCÁRIAS
ELABORADO POR:
LOBITO,
2013
UNIVERSIDADE LUSÍADA DE ANGOLA
POLO DE BENGUELA
LICENCIATURA EM ECONOMIA
TRABALHO ORIENTADO NA DISCIPLINA DE ECONOMIA FINANCEIRA 3º ANO PÓS LABORAL
CRISES BANCÁRIAS
ELABORADO POR:
DOCENTE:
LOBITO, 2013 DEDICATÓRIA
Ofereço este trabalho aos meus familiares e amigos, por muitas vezes se virem privados da minha presença, aos Docentes e estudantes do Curso de Economia, de modo particular e de modo geral a todo elenco de trabalhadores desta Instituição por tudo terem feito para a nossa formação.
AGRADECIMENTO
A DEUS, porque dotou-me de saúde, porque privilegiou-me com conhecimento, porque me beneficiou com a constante realização dos meus sonhos e injectou-me o desejo de lutar para que a realização deste trabalho.
Ao docente, que com zelo e dedicação, tem sabido demonstrar seus conhecimentos e perícia pedagógica para que este trabalho se concretizasse.
Sem esquecer a todos aqueles que, directa ou indirectamente, colaboraram para que este trabalho conseguisse atingir os objectivos propostos. ÍNDICE
INTRODUÇÃO 6
1. BREVE ABORDAGEM SOBRE A CRISE BANCÁRIA 7
1.1. Noção de Crise Bancária 8
2. ASPECTOS QUE RESSALTAM DAS CRISES DA BANCA DO FIM DO SÉCULO XX 11
CONCLUSÃO 16
BIBLIOGRAFIA 17 INTRODUÇÃO
O trabalho a que me proponho, parte dos conhecimentos que foram sendo adquiridos sobre crises bancárias em termos teóricos e empíricos e tenta progredir na sua explicação por estas duas vias: pela conjugação de indicadores do foro microeconómico, como sejam a rentabilidade, liquidez, estrutura de activos das instituições ou ainda indicadores da homogeneidade do sistema bancário, com indicadores macroeconómicos e institucionais, bem como pela introdução no modelo de análise da rede de ligações e dependência entre os diversos sistemas bancários,