Denúncia
O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, através da sua Representante que a esta subscreve, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 41, do Código de Processo Penal, vem perante VOSSA EXCELÊNCIA para propor a presente DENÚNCIA contra ALMERINDA LOUREIRO ZANINNI, brasileira, casada, com 60 anos de idade, residente nesta cidade, pela prática do ilícito penal a seguir narrado: 1. Consta do incluso inquérito policial que em meados de fevereiro do ano de 2014, a denunciada ALMERINDA LOUREIRO ZANINNI desferiu contra a vítima, RODRIGO LOUREIRO ZANINNI, 23 anos, um disparo de arma de fogo calibre 44, na região do pescoço, levando-o à óbito.
2. Apurou-se que a vitima era filho da denunciada, e que a motivação do crime seria o fato de RODRIGO LOUREIRO ZANINNI ser dependente químico e que, por conta deste evento, trouxera à denunciada diversos constrangimentos.
3. Na investigação policial foram ouvidas testemunhas que relataram ter havido uma briga entre a denunciada e a vitima na noite do crime, tendo este saído da residência e retornado momentos depois, o que demonstra a premeditação do crime por parte da denunciada.
4. Com o depoimento do pai da vitima e marido da denunciada, MANUEL WEBER ZANINNI, pode-se apurar ainda que houve uma tentativa por parte deste de evitar a ocorrência do crime que vitimou seu filho, eis que ao ver a denunciada com a arma em punho o depoente tentou contê-la, mas sua ação foi incapaz de evitar o evento danoso. 5. A denunciada foi ouvida perante a autoridade policial e confirmou a autoria do delito, conforme as fls. 26,27, 28 e 29 do inquérito policial. 6. Assim, tendo a denunciada ALMERINDA LOUREIRO ZANINNI, praticado o crime