denuncia
INQUÉRITO POLICIAL 01/2012
INDICIADO: Dr. Alberto Sardinha da silva
INDICIADA: Maria do Carmo Pereira
Relatório Policial
Foi instaurado inquérito policial mediante portaria em razão da notitia criminis envolvendo as pessoas de Dr. Alberto Sardinha da Silva, Maria do Carmo Pereira e José da Silva Pereira na prática de crime de homicídio.
Apurou-se que a indiciada Maria do Carmo Pereira era namorada da vitima José da Silva Pereira, e teria proposto um pacto de morte, motivado em razão do relacionamento do casal não ter aceitação da família da indiciada, e por isso encontrava-se desgastado. Apurou-se na investigação policial que o fato ocorreu em 02 de fevereiro de 2012, e que a indiciada Maria do Carmo Pereira teria procurado o médico Dr. Alberto Sardinha da Silva pra induzi-lo a ministrar substância química por meio intravenoso com o objetivo de causar a morte do casal. Conta na diligência empreendida que o médico indiciado aceitou a proposta da indiciada Maria do Carmo Pereira e agendou a data 02/02/2012 para que fosse realizado o procedimento médico solicitado.
Segundo os depoimentos colhidos, no dia marcado o casal compareceu ao consultório médico para que fosse iniciado o procedimento, que de fato ocorreu, tendo iniciado na vítima, que veio a óbito no local. Logo após, iniciou-se na indiciada Maria do Carmo o mesmo procedimento quando o médico se ausentou do local do fato para atender uma ligação telefônica.
Concomitantemente, surgiu a enfermeira Maria Vitória Andrade regressando de seu horário de almoço quando teria adentrado ao consultório do médico e constatou que a indiciada Maria do Carmo Pereira encontrava-se em estado grave e desemparada, quando então lhe prestou socorro levando-a para o hospital, tendo sido ressuscitada e recuperou-se totalmente das lesões derivadas dos medicamentos que ingeriu.
Assim, entendo que restaram caracterizadas a autoria e materialidade do delito, razão pela quais concluídas as investigações