Denuncia feita ao ministério público de rio grande
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DA VILA NOVA, Pessoa Jurídica de Direito Privado, com sede nesta cidade, inscrita no CNPJ: 10.499.680/0001-93, por seu representante legal devidamente constituído, vem oferecer Representação contra Prefeitura Municipal do Rio Grande, e expor os seguintes fatos:
a) Informa que a Associação Comunitária da Vila Nova participou, com a inscrição de um projeto esportivo, de Consulta Popular promovida pelo COREDE SUL (CONSELHO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO SUL), obtendo aprovação em todas instâncias de votação, garantindo recurso total de R$66.000,00 (sessenta e seis mil reais) para o desenvolvimento deste projeto.
b) Que o recurso total de R$66.000,00 seria repassado à Associação Comunitária da Vila Nova através de convênio entre esta e a FUNDERGS (Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul).
c) Que, dentre os documentos exigidos pela FUNDERGS para formalização do convênio, estaria a “Comprovação de funcionamento regular da instituição, atestada pela Prefeitura Municipal”.
d) Protocolamos pedido deste documento junto ao GABEX (Protocolo do Gabinete do Prefeito) e nos foi respondido, pela funcionária Patrícia Gomes, que seria necessário protocolar o mesmo pedido junto à Câmara Municipal, de preferência, diretamente com algum Vereador da Base Aliada da Prefeitura, sendo indicado o vereador “Rovam Simões Gonçalves de Castro”.
e) Encaminhamos o pedido, em mãos, ao Vereador indicado.
f) Que na demora para receber este documento assinado pelo Prefeito, procuramos a Prefeitura Municipal do Rio Grande. Neste momento, em reunião com a funcionária da prefeitura “Patrícia Gomes”, o funcionário “Marcel”, este da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, e o Secretário de Turismo Esporte e Lazer “Petter Botelho” fomos informados de que não era possível a Fundergs conveniar com Associação, que seria necessário conveniar