Demonstrações grupo pão de açucar 2010
Em setembro de 1948, o Grupo Pão de Açúcar iniciou sua história como pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil. Hoje, é a maior empresa de distribuição nacional, com atuação diversificada em diferentes segmentos de negócio
[pic][pic][pic][pic]
[pic][pic][pic]
Linha do tempo
1990 – Para resgatar a eficiência perdida em seu rápido crescimento, o Grupo Pão de Açúcar começou os anos de 1990 fazendo uma enorme reengenharia, norteada pela concentração de seus negócios no varejo alimentício. Ao final deste processo, passou a operar com quatro formatos de loja: Pão de Açúcar, Extra, Superbox e Eletro.
2009 - Num movimento estratégico de fortalecimento de sua posição no segmento de atacarejo, o Grupo Pão de Açúcar assume as ações restantes do Assaí Comercial e Importadora Ltda.
Anunciada a aquisição do Ponto Frio (Globex Utilidades S/A e suas controladas). O negócio reafirma o compromisso da empresa em crescer no segmento de não alimentos e coloca o Grupo na liderança do varejo brasileiro, com cerca de R$ 26 bilhões de faturamento, mais de 1.000 lojas e 79 mil funcionários.
Os mais tradicionais e bem-sucedidos grupos varejistas do Brasil - Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia – se unem para avançar em uma história de comprometimento com o País e com os brasileiros e colocam a Companhia na posição de maior Grupo de Distribuição da América Latina. Sediado em São Paulo, o GPA mantém operações em 20 Estados de todas as regiões do Brasil e no Distrito Federal, com 1.647 lojas – que totalizam mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas. Nesses números estão incluídas as operações de Casas Bahia, resultado da associação concretizada no segundo semestre de 2010 e que permitiu ao Grupo reafirmar sua posição de maior empresa de varejo da América Latina, tornando-se o maior empregador privado do país, com aproximadamente 145 mil colaboradores.
Em 2010, as vendas brutas, que contemplam todos os formatos operados pelo Grupo, inclusive Casas