demonstraçao financeira
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE SANTA HELENA DE GOIÁS
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
PROJEÇÃO DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
ACADÊMICO:
RENATO RIBEIRO MARTINS
ORIENTADORA
Prof.ª LUCIANA
SANTA HELENA DE GOIÁS
2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE SANTA HELENA DE GOIÁS
CURSO: ADMINISTRAÇÃO PROJEÇÃO DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Trabalho apresentado a Professora Luciana do 4º ano do Curso de Administração como parte dos requisitos para obtenção de créditos para compor uma parte do 4° bimestre.
ACADÊMICO:
RENATO RIBEIRO MARTINS
ORIENTADORA:
Prof.ª LUCIANA
SANTA HELENA DE GOIÁS
2014
1. PROJEÇÃO DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Uma projeção de demonstrações financeira, ou simplesmente “projeção”, é um conjunto de valores e relações financeiras úteis, abrangendo um período futuro e que suportarão uma decisão.
A projeção é o ponto de partida para o planejamento. Planejamento da produção, das compras, da força de trabalho, dos novos investimentos, dos capitais a serem disponibilizados, do Market share, etc.
O objetivo principal de uma projeção é ajudar o administrador a tomar decisões de maneira mais rápida e eficaz, com base em números que representam o melhor julgamento possível das informações disponíveis.
O modelo de projeção deverá definir os critérios pelos quais a empresa será avaliada. Caberá aos responsáveis pela projeção fazer julgamentos superiores com base nas informações disponíveis. Traduzindo: antecipar um futuro mais preciso com base em informações conhecidas por todos.
1.1 Demonstração do Resultado do Exercício Projetado
Uma DRE projetada basicamente é formada por valores previstos, os quais se espera que aconteçam em determinado período. A mesma faz parte do processo de gestão orçamentária, onde a organização busca vislumbrar cenários futuros (otimistas, pessimistas ou conservadores) de modo a melhor gerir seus negócios.
O fundamento de tais valores