Democracia
Turma: TAE
REFLEXÃO CRÍTICA
Formando:
Curso: TAE
Área de competência: CLC
Unidade de competência 6: Culturas de urbanismo e mobilidade
Síntese da atividade:
Este trabalho consistiu em analisar as preocupações na construção de uma casa, e interpretar e compreender a linguagem inerente à sua planta.
O que aprendi com esta (s) atividade (s):
Com esta atividade não aprendi muito.
Enumere as dificuldades que encontrou para resolver esta (s) atividade (s) e como procurou ultrapassá-las:
Ao longo da atividade fui sentindo alguma dificuldade em interpretar certas perguntas, mas com o auxílio do nosso formador Feliciano Ferro e a Internet, consegui superá-las.
Que importância teve ou terá esta atividade para a minha vida e/ou para a minha formação pessoal e/ou profissional?
A nível pessoal e profissional não teve grande importância.
Curso EFA – Educação e Formação de Adultos DCCultura Língua e ComunicaçãoAno lectivo 2012/2013 |
Unidade 6Culturas de urbanismo emobilidade | Objetivo. 1. – Recorre a terminologias específicas no âmbito do planeamento e ordenação do território, construção de edifícios e equipamentos |
Proposta de Trabalho/Atividade
NG6 - Objetivo1 - Arquitetura e Construção
Competência:
Participar no processo de planeamento e construção de edifícios recorrendo a terminologias próprias e procurando garantir condições para as práticas de lazer.
A habitação é uma questão que muita preocupa os portugueses, pois ao lado da ambição profissional e familiar surge quase sempre a de possuir casa própria. Numa economia de mercado, onde os salários estão directamente dependentes das flutuações dos mercados financeiros, há que dominar todo um conjunto de informação relativa à finança, à construção e à arquitectura, de forma a fazer as perguntas adequadas e a obter as respostas pretendidas, sem subterfúgios ou mal entendidos. Só assim conseguiremos adequar os nossos rendimentos à casa sonhada, sem