Democracia
Ditadura é um regime político onde os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estão nas mãos de um único grupo de pessoas exercendo esses poderes de maneira absoluta sobre o povo. A ditadura viola as leis e regras estipuladas pela quebra de legitimidade de poder, o tirano revoga a legislação em vigor, sobrepõe regras de acordo com suas conveniências para aumentar esse poder sobre um determinado país.
A intimidação, o desrespeito e o medo à liberdade de civil são exemplos para conquistar e manter esse poder. Atualmente a ditadura está praticamente extinta, mas ainda assim existem alguns países que adotam estes tipos de governos. Normalmente os candidatos a vencerem estas eleições são sempre os mesmos possibilitando pouca chance de escolha para os eleitores que têm sempre que escolher os mesmos candidatos, em alguns países são feitos vários protestos para tirarem alguém do governo, algumas vezes com sucesso e outras não, é importante para que todos saibam que o povo também pode mandar.
Ditadura é a designação dos regimes não democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou em que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o legislativo, o executivo e o judiciário.
Ditadura militar no Brasil
A ditadura aconteceu em vários países e o Brasil também veio a sofrer com a ditadura militar que teve inicio em 1964 e só veio a terminar em 1985 com a eleição de Tancredo Neves ao poder.
A ditadura teve início com o golpe militar que aconteceu no dia 31 de março de 1964, que consequentemente no dia 1° de abril houve um golpe de estado, assim resultando no afastamento do presidente João Goulart e tomando posse do poder o Marechal Castelo Branco. Com a ditadura no poder houve grandes transformações e foi caracterizada pela