Democracia e partidos no brasil
Para Arinos, só existe vida partidária no Brasil a partir da fundação do Partido Liberal (Regência).
Estado e Sociedade No Império
O Brasil, que era uma nação, e que deveria evoluir para Estado-Nação, acabou evoluindo para Estado Império, devido aos interesses dos estrangeiros, pois ainda tínhamos muita dependencia da Inglaterra.
O Brasil é pressionado a manter o monopólio de comércio com os paises ingleses e que eram contra ao tráfico de escravos.
O Brasil nãose transformou em Estado Nação e sim Estado Imperial, devido a formação da socedade e expansão territorial, que não foi exatamente uma ocupação pois o povo que era colonia deste imperio Basileiro, e não tinham para uma expansão privada como no America doNorte.
Devemos destacar ainda que a Indepencia se deu por forte inluência estrangera, como um “movimento de idéias “ feito pela elite, porém estas idéias não tinham correlação com nossa base social.
O Brasil Imperial era escravocrata, com muitas heranças do estado colonial. Como tinhamos muita exportação de produtos agrícolas, os latifundiários serviram para votar na Lei da Terra, o Brasil foi inserido no mercado internacional com a mudança de Capitalismo comerial em Industrial, assumindo um caráter semi-colonial. O que gerava riquesas à margem do processo economico, e no Imério prevaleciam as pessoas ue tinham posses, terra, escravos etc.
O Brasil no Império era unitáio e se diferenciava pois tinha divisão de quatro poderes: Excutivo, Legilativo, Judiciário e Moderador, e que incindirá na forma de governo, no sistema de governo e no sistema representativo.
Somente em 1831 coma Abdicação de D.Pedro I, que existe a formação do sistema partidário e o bipartidrismo Imperial, e até à maioridade de D. Pedro II em 180, ocorre um período muito conturbado com crise economica ocasionada pela concorrencia doo açicar antilhano e da beterraba.Várias guerra e revoluções ocorrem no país neste período e são ocasionados pelo