Democracia no brasil
Estamos mesmo sendo representados nesse sistema democrático?
Já faz um tempo que acreditamos que o Brasil, enfrenta os desafios do futuro de forma democrática, achamos que basta apenas o ato do voto independente ou em uma crítica política feita sob uma liberdade irrisória, já que não causa efeitos.
É bem verdade que o Brasil atual já não sofre os mandos e desmandos do regime militar, nem vive sob o horror da repressão, das prisões das torturas e mortes. Mas, como se pode ver liberdade?, Como se pode vislumbrar a igualdade? um país em que a maioria padece, a mercê da vontade política e dos interesses de uma minoria tanto mesquinha quanto poderosa e rica é impossível não perceber o autoritarismo social que assola aos pobres, aos negros, as mulheres. Fica também inconcebível acreditar em liberdade quando a voz do povo não tem a ressonância necessária para abalar a sensibilidade política e transformar a miséria, a violência, a indignidade social em solidariedade, tranquilidade e principalmente, justiça social.
Á toda esta complexa e continua a falta de recursos, chamamos de carência e todas as facilidades sociais do poder, serão chamadas de privilégios.
A sociedade brasileira dividida entre carentes e privilegiados, não se identifica realmente com o que se espera por democracia, já que, ao contrario, não cria e não garante direitos; apenas monopoliza-os para alguns poucos é praticamente, anulá-los para muitos outros. E por fim, usando toda a incompreensão referente ao judiciário, manipulam suas em várias direções buscando apenas o tão famoso jeitinho brasileiro de disfarçar e continuar pintando a democracia numa tela invisível de um quadro inexistente para depois pendura – lo na parede erguida na casa demolida na rua da sua própria ganância e indiferença.