DEMAQUILANTES
A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, porque pode causar irritações e obstruir os poros. Isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele com uma aparência envelhecida e cansada.
É fundamental usar produtos que removam totalmente a maquiagem e deixem a pele respirar. Vale a pena usálos não só à noite, mas também durante o dia, ao retocar a maquiagem. O QUE É?
Cosméticos que tem o poder de emoliência, pois possuem óleo em sua composição, a fim de arrastar os pigmentos da maquiagem. FUNÇÃO
O nome do produto sugere apenas uma função, mas na verdade ele é multiuso.
Embora muita gente não saiba, os demaquilantes não servem apenas para remover a maquiagem. Especialistas ouvidos pelo
Bolsa de Mulher esclarecem: o produto é quase de primeira necessidade. Ele remove restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas. Ou seja: pode ser considerado um dos principais trunfos para a beleza da sua pele.
Demaquilante ou loção de limpeza? Os dois são eficientes para limpar a pele. As loções tiram apenas os restos de batom, blush e sombra em pó. Os cosméticos de longa duração ou à prova d'água, que são mais resistentes, saem apenas com demaquilantes, que fazem uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.
1. Lenços demaquilantes
É o mais prático e o queridinho do momento, afinal dispensa uso de algodão e é perfeito para viagens, já que algumas marcas prometem remover até máscaras a prova d’água, enquanto hidratam e tonificam a pele. É bom sempre ter um pacotinho pequeno no nécessaire para emergências ou viagens curtas, porém ele é recomendado para as áreas mais fina, como as pálpebras, já que é capaz de diminuir o atrito entre a pele e os discos de algodão usados para sua aplicação.
2. Demaquilantes a base d’água É a versão preferida de quem tem pele oleosa, afinal se sobrar algum restinho depois de lavar o rosto, não vai fazer diferença na oleosidade da pele no dia seguinte. O problema