Delícias da vida (Fast-food)
Renata Pertile
A falta de tempo ou excesso de tarefa como preferir
chamar fez com que o ser humano adapta-se sua vida para ela ser a mais pratica possível, foi por esse grande motivo que as comidas do tipo fast-food foram criadas.
A invenção dos americanos facilitou muito a vida de pessoas no mundo todo, mas não é só isso, por que além de rápida e prática esse tipo de alimentação é extremamente gostosa e apreciada por boa parte da população mundial.
Foi no inicio do século XX que os americanos
inventaram o fast-food (comida rapida), a comida além de rápida e pratica era e ainda é muito saborosa, e foi por essas três razões básicas que ela obteve tanto sucesso em tão pouco tempo.
Fast food quer dizer, literalmente, comida rápida.
Trata-se de um setor diferenciado no serviço de alimentação, onde a padronização, a mecanização e a rapidez, além da garantia da procedência dos ingredientes, atraem os clientes. Os restaurantes ou lanchonetes do tipo fast food são uma evolução dos restaurantes e lanchonetes do tipo drive-in, que surgiram na década de 40, no sul da Califórnia.
1904 – Hambúrguer
Um dos principais recheios dos sanduiches foi levado para o
EUA por alemães vindos de Hamburgo e foi apresentado ao público do país na feira mundial de Saint Louis.
1921 – Lanchonete
As batatas fritas chegaram na América após a Primeira
Guerra, levadas da Europa por soldados. Ao lado do hambúrguer, formaram a grande dupla das lojas – e dariam início à cultura do fast-food. A primeira lanchonete foi a
White Castle, em 1921 – a rede ainda existe.
1937 - Os irmãos Dick e Mac McDonald abrem uma
barraca de cachorro-quente chamada Airdome
1940 – A barraca de cachorro-quente torna-se o primeiro restaurante McDonald´s que mais tarde começaria a se espalhar não só pela América, mas também pelo mundo.
Deste ano em diante as redes de fast food cresceram, e hoje já fazem parte da nossa vida.
A