Delta
PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA
MANUAL CORPORATIVO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA
ÍNDICE
1 História
2 Missão e Valores
3 Organigrama
4 Contextualização do Mercado de
Café em Portugal
5 Serviço de Excelência
6 Inovação Responsável
7 Delta Cafés: Marca Global
8 Sustentabilidade
9 Princípios Éticos de Comunicação
MANUAL CORPORATIVO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA
1. HISTÓRIA
Em 1961, Rui Nabeiro criou a Delta Cafés, marca de sucesso no país e no mundo, exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e, fundamentalmente, o símbolo de uma terra, Campo Maior.
A evolução sustentada da Delta Cafés mostra a forma como a marca se foi inserindo activamente no mercado, antecipando oportunidades e implementando também algumas mudanças.
A partir da 2ª metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, o que originou, em 1984, a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro, da actividade industrial desenvolvida pela Novadelta S.A. A emergência de novas tipologias de negócio, a necessidade de desenvolvimento de novos produtos e a exigência crescente da prestação de um serviço global, alargado a áreas complementares ao café, implicaram o redesenho do negócio que culminou, em 1998, na reengenharia do Grupo Nabeiro/Delta
Cafés.
A necessidade de diversificação levou à constituição de 25 empresas nos mais variados sectores: Indústria; Serviços; Comércio; Agricultura; Imobiliário;
Hotelaria e Distribuição, organizados por áreas estratégicas. As empresas do Grupo Nabeiro têm evoluído de uma forma contínua e sólida.
Desde a sua fundação, a Delta assentou em valores sólidos e princípios que se reflectiram na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas.
Em suma, acreditamos nas pessoas , e, pelas pessoas, damos diariamente o nosso melhor em todos os sectores de actuação da nossa actividade.