DELPHI
RESUMO: O artigo tem como finalidade apresentar um pouco sobre a história da interface de desenvolvimento Delphi, seu ambiente de trabalho, sua atuação no mercado atual, as tendências voltadas a esta interface e também apresentar alguns casos de sucesso que foram programados com o Delphi. Nossa pesquisa foi elaborada através de livros e site que tem como finalidade a utilização da ferramenta Delphi.
Palavra Chave: Delphi. Aplicação. Linguagem de programação
1. INTRODUÇÃO
O Delphi é uma Interface de desenvolvimento integrado (IDE) e é usado para o desenvolvimento de sistemas de inúmeras áreas de atuação. É uma ferramenta prática e fácil de usar, que possui uma vasta bibliografia para auxilio. É proprietária, e é necessário pagar para poder utilizá-la.
A linguagem utilizada pelo Delphi o Object Pascal, ela força você executar passos lógicos isto torna mais fácil o desenvolvimento no ambiente Windows© de aplicações livres ou que utilizam banco de dados do tipo Cliente/Servidor, trabalha com o uso de ponteiros para a alocação de memória e todo o poder de um código totalmente compilável. Além disso possibilita a criação e reutilização de objetos e bibliotecas dinâmicas, Contém todo o conceito da orientação a objetos incluindo encapsulamento, herança e polimorfismo. Algumas extensões foram incluídas para facilitar o uso tais como conceitos de propriedades, particulares e públicas, e tipos de informações em modo run-time, manuseamento de exceções, e referências de classes. O resultado de toda esta junção faz com que Object Pascal consiga suportar as facilidades de um baixo nível de programação. A primeira versão do Delphi foi lançada em 1995, pela empresa Borland.
O artigo inicia com uma breve retomada aos primórdios, com o surgimento do Delphi. Na sequência as interfaces do Delphi, as características do Delphi e o que diferencia esta ferramenta das demais existentes no mercado. Logo após, uma breve apresentação de um código fonte e a exibição de seu