Del valle
A marca Del Valle e suas tradicionais embalagens vermelhas, que se tornaram uma marca registrada e o principal ícone de sua identidade perante os consumidores, estão presentes em geladeiras e mesas de milhões de consumidores de diversos países que se preocupam em beber sucos naturais de qualidade garantida. Oferecendo opções para todos os momentos do dia, desde o café da manhã até o lanche das crianças, a Del Valle se transformou em uma especialista em colocar frutas frescas dentro de caixinhas.
A História
A marca Del Valle foi fundada pelo italiano Luis Ferruccio Cetto em 1947 no distrito industrial de Vallejo no México para produzir e comercializar sucos de frutas naturais, especialmente de uva. Em pouco mais de duas décadas a marca Del Valle se tornou extremamente popular entre as famílias mexicanas, muito em virtude da qualidade e naturalidade de seus sucos. Em 1978, a empresa foi adquirida pela Família Albarran, em sociedade com a tradicional empresa americana H.J. Heinz, constituindo-se a razão social Jugos Del Valle S/A de C.V. Em 1987 a marca começou a exportar seus sucos para os Estados Unidos. Além disso, a Del Valle começou a oferecer sucos de frutas tropicais (manga, mamão e abacaxi) em sua linha de produtos. Na década de 90, a empresa adquiriu uma tradicional indústria de alimentos mexicana, a Zacatecas; abriu seu capital na Bolsa de Valores para levantar dinheiro com o intuito de modernizar suas fábricas e aumentar a produção de sucos em latas de alumínio; e criou oficialmente, em 1996, uma subsidiária nos Estados Unidos para atender a necessidade de consumidores hispânicos que queriam produtos tropicais, iniciando assim um forte processo de internacionalização da marca.
Em 1997, a Del Valle iniciou suas operações no Brasil, comercializando, inicialmente, sucos naturais de frutas importados do México, mudando hábitos e transformando os sucos prontos em alimentos indispensáveis na vida dos brasileiros. A esta altura, a Del Valle, já