Del Vale
Logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1947, Luis Cetto, até então voltado ao mercado de vinhos, acreditou que poderia incrementar seus negócios através do lançamento de sucos de uva na Cidade do México. Durante muito tempo a empresa se especializou nesse emergente mercado de sucos até que, em 1978, a família Albarrán, à frente de um grupo de investidores, assumiu o controle acionário da empresa. Continuando em seu desenvolvimento, a Del Valle, em 1998, percebeu um grande e crescente mercado hispânico, principalmente mexicano, existente nos Estados Unidos e lançou sua linha de produtos naquele país, onde conquistou mercado chegando a ter seu produto principal considerado um dos melhores do país. Nessa ocasião já possuía, no México, uma das mais modernas e equipadas fábricas da América Latina. Acreditando na expansão, a Del Valle, em 1997, iniciou suas operações no Brasil e, posteriormente, na Venezuela e em Porto Rico. A Del Valle, mesmo antes de seu processo de exteriorização, demonstrava preocupação com produtos de sucos de fruta como seu foco de negócios, além de definir claramente que sua missão é a geração de valor para seus stakeholders.
No Brasil, a operação da Del Valle começou com a importação de produtos do México. Os volumes de vendas do país são crescentes, com grande parte dos investimentos praticamente, só em ponto-de-venda. Entre as possibilidades de comunicação, a Del Valle optou por foco no ponto-de-venda, apenas. Os significativos volumes atingidos pela SDV (Sucos Del Valle) e o crescimento expressivo das suas vendas entusiasmaram a família Albarrán que, em 1999, inaugurou a fábrica da Del Valle na cidade de Americana, em São Paulo, dando, de fato, o início da operação brasileira.
A direção estratégica da empresa continuou, com investimentos direcionados a ponto-de-venda e degustação, acreditando em sua qualidade e excelência da embalagem. Pouco, ou nada, era direcionado a outros expedientes de comunicação. Em 2002/2003 a Del Valle