Definições de tipos de amor
Philia = é o amor em forma de amizade, que não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é. Esse amor culmina na disposição de expor a vida em benefício do outro. Em grego, Philia significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.
Eros = é o amor carnal, representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e frequentemente faz com que as pessoas mantenham um relacionamento amoroso contínuo. Nesse sentido também é sinônimo sensualidade que leva a atração física e depois às relações sexuais.
Ágape = representa o amor divino, incondicional, com auto sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, embora esse amor Ágape também possa ser praticado por humanos inspirados por esse sentimento, mas em grau bem inferior, obviamente, em função da imperfeição e limitações humanas.
1 - Qual foi o primeiro conflito vivido entre o professor de dança e os jovens da periferia? Por quê? O primeiro conflito foi quando Pierre encontrou Rock quebrando o carro da diretora de sua escola. O professor disse para ele não continuar com aquilo, fazendo com que o jovem relutantemente parasse, o que acabou gerando um conflito entre ambos.
2 – O que foi preciso para que Pierre Dulaine conquistasse a confiança dos jovens alunos? Durante uma de suas aulas de música para os alunos da detenção, ele anunciou um campeonato de dança valendo