Definição Semântica
Beatriz Cristina, Lucas Alves, Airton Lucas, Giovane.
E-Commerce E-Business
Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte-FCSGN
E-commerce E-Business
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota avaliativa na disciplina de Informática, na orientação do Prof. Robson.
Resumo
A busca da excelência empresarial a custos competitivos, para a concretização de vantagem competitiva, faz com que as organizações estejam, cada vez mais, optando por aderir a novas formas de relacionamento, representadas pelo E-Business e E-Commerce. Na nova economia, muitas empresas para continuarem competitivas estão sendo forçadas a estudar, desde agora, modelos de negócio que possuam afinidade e estejam vocacionados á era eletrônica.
Mas o e-commerce por si só não é capaz de ir muito longe sem uma mudança no processo em que está inserido. Para competir no mundo conectado, uma empresa precisa transformar seus fundamentos. Essa é a chave. E muito importante é diferenciar de maneira clara dois processos que ainda são frequentemente confundidos: e-commercer e e-business.Introdução
Na nova economia, muitas empresas para continuarem competitivas estão sendo forçadas a estudar, desde agora, modelos de negócio que possuam afinidade e estejam vocacionados á era eletrônica. Nesse sentido, processo de venda via comercio digital tem despertado, em um compasso simultâneo, interesse e receio nos planos de muitos gerentes e diretores de tradicionais corporações.
A rapidez das operações, a simplicidade de implantação, os produtos chegando a lugares nunca antes navegados e os pagamentos dos clientes as empresas aos fornecedores são elementos tentadores, que além de possibilitarem aumento de margem, preparam as empresas para receberem os gostos e preferencias do consumidor de um futuro não mais tão distante (PAYÃO,2007).
A Chave para que a empresa seja capaz de