definição de marketing subsistema de pesquisa de marketinkg subsistema de propaganda

679 palavras 3 páginas
Lei das produções constantes (ou proporções fixas, definidas) ou lei de Proust.
Considerando que uma reação química foi realizada em várias experiências, podemos dizer que a proporção existente entre as massas dos reagentes ou entre as massas dos produtos são constantes.
Por exemplo:
A água independente de sua procedência será sempre formada por hidrogênio e oxigênio (na proporção de 1g de hidrogênio para 8g de oxigênio).
A lei de Proust pode ser comprovada, por exemplo, se usarmos a água, para isso será necessário que:
- recolher amostras de água de várias procedências, por exemplo, da chuva, de rios etc.
- purificar as amostras que foram recolhidas o máximo que for possível.
- decompõe cada amostra da água e pesa-se o hidrogênio e do oxigênio.
É constante a proporção da entre as massas de hidrogênio e oxigênio. Proporção 1 : 8
As massas são distintas, porém, a proporção entre as massas de hidrogênio e de oxigênio é sempre constante, fixa e definida ou invariável, ou seja, na água a massa do oxigênio e sempre oito vezes mais (1 :8) que a do hidrogênio.

A Lei da Conservação de Massas, ou Lei de Lavoisier é uma lei da química que muitos conhecem por uma célebre frase dita pelo cientista conhecido como o pai da química, Antoine Lavoisier:
“Na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma”.
Mas, antes de Lavoisier dizer essas palavras já existia uma antiga filosofia grega que postulava “nada vem do nada”. Essas duas frases por mais poéticas que sejam querem dizer a mesma coisa: a matéria não se cria espontaneamente.
Essa informação não foi facilmente aceita porque alguns conceitos ainda não eram bem compreendidos, como por exemplo o fato e que gases possuíam peso. Ao queimar uma madeira, sua massa era reduzida mas não se considerava que a fumaça liberada (que era considerada apenas um gás) pudesse ter alguma massa.
Tudo que vemos a nossa volta é formado por átomos esses átomos se

Relacionados