Definição de Logística Reversa
Segundo Paulo Roberto Leite REVISTA TECNOLOGÍSTICA – MAIO / 2002. SÃO PAULO, EDIT. PUBLICARE com as mudanças nas áreas globais o mercado esta sentindo uma grande influencia na área da tecnologia e uma competição nas áreas empresariais. E por exemplo ao mercado constantemente aparecem novos equipamentos mais atrativos. E provocando um aumento nas operaçõesnos transportes e na administração. Segundo Paulo Leite objetivo era a disputar a vantagem em embalagem, mas surgindo novos desenvolvimento e criativos, passou a ser expandido à matéria prima. Durante ocrescimento de conceito na logística procurando atender as necessidades da gestão.
A matéria que era jogada fora não utilizada surge um grande desafio pra organição isso causando uma atenção maior na sociedade. Ai surge um desafio que une vários produtos diretamente ao cliente.
Segundo Paulo Leite Empresários investe em campanhas ambientais e pensando em estratégias comerciais, sendo assim correndoo risco de seus produtos não darem certo. A logística reversa e bastante restrita em algumas conclusões esclacendo conceitos em um amplo na atividadeenvolvida na redução de produtos e embalagens. A administração e o controle em matérias primas, com o bjetivo de recuperar o valor.
Assim definimos a logística na área empresarial planejando controlar abundancia e informação e o retorno de bens e que inicia logo após o momento de aquisição de um produto ou serviço, ou de modo geral definir a responsabilidade do fabricante.Tendo como objetivo torna possível matérias com ciclo produtivos e recuperando o valor. Temcomo finalidade reciclagem ou descarte e transformandomatérias usadas.
Algum setor industrial tem como responsabilidade de gerenciamento na área eletrônicos tem que lidar com o aumento de cliente e reaproveitamento materiais de produção. E com objetivo de ampliação de produtos embalagem e gerenciando retorno de garrafas ate o centro de distribuição. Empresa terceira tem como um