definição de estrutura cientifica
Termo científico é o termo relacionado, que mostra e revela a ciência, que não é ideológico e nem se baseia no senso comum. É um termo usado na linguagem científica, desconhecido pelos que não são estudiosos de um determinado ramo.
Termo científico são os verdadeiros nomes de doenças, espécies de plantas e animais, quando estão em seu nome original. Termo científico é também chamado de termo técnico ou jargão. Termos técnicos ou científicos geralmente estão em negrito ou itálico em textos específicos, para enfatizar para o leitor que a palavra em questão pode ser que não seja de seu conhecimento.
Termo científico é aquele que normalmente apenas as pessoas que têm conhecimento sobre o assunto ou a área, sabem o termo científico. O maior exemplo é quando um médico diagnostica uma doença em um paciente, ele não vai dizer que o indivíduo foi infectado pelo protozoário Tripanossoma Cruzi, e sim que o paciente está com a Doença de Chagas.A Estrutura das Revoluções Científicas, de Thomas Samuel Kuhn (1922–1996), é uma das obras mais influentes em filosofia da ciência; menos pela solidez de seus argumentos do que pelo elevado número de divergências e debates que tem causado. Originalmente publicado em 1962 e traduzido para mais de vinte línguas, este livro constitui uma das principais fontes de argumentos para quem defende o relativismo epistêmico e científico. Opõe-se, principalmente, ao conjunto de crenças compartilhadas pelos filósofos do Círculo de Viena e seus sucessores. Sobretudo, o debate com Karl Popper (1902–1994) e Imre Lakatos (1922–1974) foi intenso.
Thomas Kuhn graduou-se em física pela Universidade de Harvard, tendo grande interesse por questões de filosofia da ciência. Contudo, sempre dedicou maior esforço a investigações no campo de história da ciência, onde se destacou com maior importância e mérito. Antes conhecido como historiador da ciência do que como filósofo da ciência, Kuhn construiu seus argumentos sob a