DEFINI O DE MARKETING
“ AGREGANDO VALOR DO PRODUTO AO CLIENTE”
Segundo o alemão Theodore Levitt, mestre na Harvard e escritor do livro de nome no mercado de marketing “ A Imaginação de Marketing” e revolucionou com o artigo “Miopia de Marketing” na Harvard Business Review. Para Levitt, quando se falava da miopia ele dizia que “ A Se Concentrar Nos Produtos Ao Invés Dos Clientes”. Assim conhecendo seu ramo de atividade e criando uma boa relação com os seus clientes, e consequentemente agregando valor do produto ao consumidor. Se renovando sempre e ligada a tendências do mercado de consumo, visando sempre qualidade e em dia com as exigências do mercado relacionada com competividade, inovação e principalmente satisfação do cliente. O que em outras palavras de forma objetiva “ É o Objetivo De Atrair e Manter o Cliente. ”
Uma empresa que nos últimos quatros anos conseguiu se renovar e atrair novamente seus clientes utilizando a teoria de Levitt de atrair e manter o cliente é a Motorola, digo de forma global! Há anos a Motorola vinha perdendo espaço no mercado mundial de telefonia móvel aonde foi líder em vários quesitos sendo de preço, tecnologia, design , sistema operacional e tudo que integra o que se necessitava para atrair e manter o cliente.
Com a evolução de concorrentes diretas como Apple, Nokia e até mesmo a Sony. A Motorola se viu num beco sem saída, o que acabou levando a mega companhia de lançamentos épicos nos anos 2000, como o aparelhos entre eles o Motorola V3 e Razr a companhia acabou em 2011 sendo vendida para a gigante das buscas o Google.
O Google ao adquirir a Motorola pelo valor 12,9 US$ bilhões de dólares em 2011, fazendo assim se entrar na briga da telefonia móvel com a sua maior rival nos anos futuros a Apple. Que continua a inovar e assim a Motorola estava finalmente de volta com novo gás no mercado em busca de atrair e manter clientes que havia perdido e outros que jamais imaginaria.
Adquirindo a Motorola, o Google faz uma total