Deficientes fisicos
O deficiente físico vem sofrendo preconceitos ao longo dos anos, tais preconceitos vêm cada vez mais prejudicar a vida social, profissional e até mesmo familiar do cidadão.
Essa descriminação deve ser combatida, eles são tratados de forma inferior diante dos demais, existe uma lei na constituição de 1988, no artigo 23, capitulo II, diz que: é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, cuidarem da saúde e assistência publica, da proteção e garantias das pessoas portadoras de deficiência. Mas mesmo com esta lei, podemos ver que o mesmo não é cumprido.
Essas pessoas têm o direito de oportunidades iguais aos demais cidadãos, na qualidade de vida no desenvolvimento econômico e também no progresso social. O Brasil deveria considerar programas especiais voltados a essas pessoas e o mercado de trabalho deveria se expandir mais para que essas pessoas possam se especializar e se desenvolverem como cidadãos normais e assim podendo ter uma carreira de sucesso.
Se tivéssemos fiscalizações mais rigorosa talvez diminuísse um tanto essa falta de importância para com eles, principalmente nos meios de transporte, nos acessos as ruas, nas barreiras de acessibilidade, nos acessos a estabelecimentos e principalmente nas oportunidades de trabalho. Precisamos de soluções imediatas para que os deficientes tenham acesso a saúde, a serviços de educação, entre outros.
Os órgãos públicos não implantam sua politica de maneira