DEFICIENTE NEUROMUSCULAR
Trataremos neste trabalho da dignidade da vida vida humana, a lei de biossegurança e as pesquisas com células-tronco embrionárias aplicadas à aréa das distrofias musculares. ?????? citar os autores princiapais consultadosPretende-se responder ao questionamento: nesses casos, a ciência tem o direito de fazer tudo o que é possível ou não tem o direito de intervir no processo da vida, que é sagrado?
OBJETIVOS - 300 caracteres
Entender como se aplica a lei de biossegurança aos estudos genéticos, bem como esclarecer qual a sua importância no controle dos avanços científicos para a descoberta de cura e tratamento para doenças heriditárias., especialmente as distrofias musculares.??????estudar melhor essas doenças
DISCUSSÃO E CONCLUSÃO - 1100 caracteres
Falaremos da lei de biossegurança no que tange às pesquisas genéticas, relacionando com o bem-estar da humanidade, defendendo a igualdade, dignidade e liberdade como dever sagrado de todas as nações e reprimindo toda e qualquer forma de discrimação fundada em características genéticas, ao mesmo tempo colocando o código genético como patrimônio da humanidade amparado pela biotecnologia moderna.
Todo avanço na ciência gera aspectos positivos e negativos, dependendo do ponto de vista de cada um, o problema é mesmo quanto aos nossos valores éticos para que a situação não fuja do nosso controle, não podemos brincar com os resultados atingidos pela engenharia genética, precisamos estabelecer limites para que mais tarde não passemos a sofrer amargas consequências e agir com precaução.
REFERÊNCIAS - 700 caracteres
Dignidade da vida humana / Alfredo Domingues Barbosa Migliore ...[et al.] (coordenadores). - São Paulo : LTr. 2010.
Revista Sociologia - editora Escala - Ano IV - Edição 46 - Abril/Maio 2013
Constituição Federal 1988 - artigos 1, 5, 170, 196 E 225
Lei de Biossegurança 11.105/2005
PALAVRA CHAVE - lei de biossegurança, células -tronco, biodireito, bioética,