Deficiente auditivas
A INTERNET COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS
1. PROBLEMA
O ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa para surdos precisa ser veiculado com base em novos materiais didáticos adequados ao seu ensino.
2. JUSTIFICATIVA
De maneira geral há pouca teorização em torno do ensino do português escrito para o surdo; há, sim, também de maneira geral, muitas constatações de suas dificuldades em aprender uma língua oralizada.
Esta pesquisa tem como finalidade observar dentro do processo de ensino-aprendizagem a utilização da internet como ferramenta pedagógica, em vista que os problemas na produção escrita de surdos são tratados e orientados como se fossem produzidos por usuários nativos do português. Uma vez que praticamente o ensino da língua não tem uma metodologia diferente para os surdos – usuários não-nativos-, o fracasso se torna necessariamente uma constante. A língua é aprendida quando entramos em contato com ela em situações concretas, quando estamos inseridos em contextos.
3. OBJETIVOS:
3.1. OBJETIVO GERAL.
Possibilitar ao surdo uma melhor forma de aprendizagem e produção escrita através do uso da internet, considerando a rede mundial de computadores como uma ferramenta de ensino.
3.2. OBJETIVO ESPECÍFICO.
Identificar a internet como uma ferramenta de ensino no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa que pode ser adquirida de forma rápida e clara pelos surdos.
Possibilitar ao aluno surdo o acesso à internet de forma pedagógica ou não.
Mostrar que o processo de ensino-aprendizagem precisa ser veiculado com base em outros métodos.
4. METODOLOGIA.
Esta pesquisa consiste em um levantamento bibliográfico tendo como base deste trabalho propostas de diversos autores sobre o tema tratado relacionado ao processo de ensino-aprendizagem.
Deu trabalho, e ainda não esta como eu queria, mas eu tenho que entregar hoje!!!!
Seja o que Deus quiser.
Que venha o