Defesa
PROCESSO N
º 222/2014
BERENICE SOUZA, (nacionalidade), (estado civil), (qualificação), documento de identidade n° _____, inscrita no CPF sob o n°_______, residente e domiciliada (Endereço), (Número), (Bairro), (Município/UF) (documentos pessoais – doc. nº 01). Havendo sido citada para os termos da ação de reparação de danos materiais, vem, mui respeitosamente, por intermédio de seu advogado _______________, (OAB/UF nº) (procuração – doc. nº 02) com escritório profissional subscrito, onde recebe intimações, apresentar no prazo legal, a devida:
CONTESTAÇÃO
Proposta por Bernardo da Silva já qualificada nos autos em epigrafe, fundada nas razões e fatos de direito a seguir declinados com fundamento nos artigos 335, 337, inciso VII do novo Código de Processo Civil e no artigo 5º, inciso XXXVI da Constituição da República de 1988.
I – FATOS:
Propõe o autor a presente demanda, visando recebimento de indenização em virtude dos danos ocasionados a seu veículo no valor de R$ 10.000,00. Alega para tanto que é proprietário de veículo Monza, com placa ABC-0001, ano 1995; e que no dia 01 de janeiro de 2013 quando trafegava pela Rua João Gualberto, próximo ao numero 123, veio a colidir com o veiculo Palio, placa BBC-0989, ano 2000, sendo de propriedade da requerida. Ainda, segundo falaciosamente conta o autor, o veículo da ré teria cruzado a Rua Moisés Marcondes quando o sinal estava fechado. O autor registrou boletim de ocorrência número 123.
Tal narrativa, não corresponde com a verdade, pois no momento do fato o sinaleiro da rua estava em alerta, permitindo a passagem do veiculo, cabe ressaltar que a ré sempre observou todas as legislações de transito em vigor e nunca passaria no sinaleiro se o mesmo estivesse fechado.
II – PRELIMINARMENTE:
O autor requer a condenação da ré ao pagamento de indenização no valor de R$ 10.000,00. Ocorre senhor