defesa p/ conserto do fogão
À
BRASTEMP UD COMÉRCIO DE ELETRODOMÉSTICOS LTDA
CNPJ 62.058.318/0007-76
Rua Olympia Semeraro, 675, Jardim Santa Emilia
CEP 04183-090 SÃO PAULO (SP)
A/C – Serviço de Atendimento ao Consumidor ou diretoria da empresa
Prezados senhores,
Eu, ........, venho à presença de V.Sas., expor e solicitar o que se segue:
Em 29/5/2014, adquiri um Fogão de Piso Brastemp Ative, Flat Top 5 Bocas - BF175AB AC TM BR - BIVOLT, conforme a descrição da Nota Fiscal nº 35950, vendido pelo EXTRA – Cia. Brasileira de Distribuição, no Farol / Maceió(AL), e do site loja Brastemp, fabricado por V. Sas..
Em nossa correspondência datada de 5/8/2014 relatamos dois problemas com o fogão acima descrito, um deles foi resolvido, ou seja, houve a troca da peça de inox.
O outro é o descrito nesse item:
No decorrer desses 60 dias, observamos também que a alça (puxador) para a abertura do forno, sofre um aquecimento muito grande, podendo causar um acidente na cozinha. Em outros modelos, inclusive da Brastemp e Consul, não há esse problema.
Seu técnico especializado em fogões, que visitou a minha casa, Sr. Mauro, da BRASERVICE afirmou que não haveria conserto para esse aquecimento exagerado, o mínimo teria que usar uma boa luva térmica.
Fato que não concordo, e lamento muito que um técnico especializado em fogões, de uma Empresa de grande porte, dê um laudo desse, quando de uma visita técnica a um cliente. Um fogão não deve criar um risco de acidente dentro de uma cozinha.
Conclusão do cliente após o laudo da Assistência Técnica: Essa marca não presta, é melhor procurar outra. A qualidade da Brastemp / Consul está fora de padrão, uma falta de respeito ao consumidor.
Além do mais, o fogão está dentro da garantia básica, sei que agora é só esperar essas providências, e que, como se trata de uma Empresa de grande expressão nacional, o atendimento e o respeito ao consumidor e às pessoas de necessidades especiais não haverá