Defesa de criação
As peças foram criadas de acordo com as necessidades observadas durante o briefing e pesquisa. A decisão por uso de algumas cores, formatos e elementos gráficos nas peças publicitárias desenvolvidas, tendem a reforçar cada vez mais os benefícios oferecidos pelos produtos da marca Floravita, assim como a ideia seriedade que a empresa tenta expressar através de seus produtos. A marca não foi reformulada por ser algo que já está na cabeça do público atual, e por se adequar a proposta da empresa, tanto a cor como a fonte expressam bem a ideia de alegria e naturalidade.
A utilização de imagens de pessoas nas peças, tem o objetivo de representar os benefícios da marca e identificar o público alvo, ou como o público alvo possivelmente deseja ser. Os direitos das imagens pertencem ao site www.glowimages.com.br.
Quanto as cores, optou-se num geral pela utilização de cores frias, verde e azul. De acordo com CESAR Newton, (Direção de arte em propaganda), a associação destas cores é a seguinte:
“Verde – primavera, natureza, floresta, flores, folhas, mar vida, bem-estar, tranquilidade, segurança, liberdade, juventude, firmeza, coragem, esperança, etc. O verde é considerado uma cor que desencadeia paixões. Dependendo da tonalidade, pode estar associado à energia...
Azul – céu, frio, mar, feminilidade, tranquilidade, espaço, fantasia, infinito, afeto, noite, serenidade. Dependendo da tonalidade, sobriedade, seriedade, credibilidade.”
Além de serem cores que remetem o que o produto deve transparecer, foram utilizadas buscando uma união com a logomarca já existente da empresa Floravita.
A tipografia/tipologia (???) utilizada nas peças não são sempre as mesmas, mas tendem a seguir uma linha próxima para não existir uma possível diferença de conceitos.
Todos os elementos acima citados estarão presentes nas peças publicitárias desenvolvidas, assim construindo toda a campanha proposta para a empresa Floravita, campanha esta que é compostas pelas seguintes