Defesa de criação - campanha publicitária : perfume feminino
Desenvolve um texto argumentativo (defesa de criação) que exponha para o seu cliente (a empresa que produzirá o perfume) os motivos que levaram o anúncio a ficar do jeito que é. A defesa de criação deve ter de uma a duas páginas.
O século passado notabilizou-se por grandes transformações científicas, tecnológicas, econômicas e sociais, tendo os historiadores destinado um capitulo especial para o despertar da mulher, na busca de seus direitos e resgate de valores subjacentes.
Consciente, e inconscientemente, a mulher deu a luz a maior revolução mercadológica das últimas décadas levando as lideranças empresariais a descobrirem o riquíssimo potencial do “produto” que mais agrega valor para a mulher contemporânea - a praticidade. Fruto desse valor percebido surgiram os alimentos semi-preparados e prontos, as roupas feitas para todos os gostos e bolsos, os eletrodomésticos de grande utilidade no lar e uma gama enorme de serviços domiciliares. A concentração de produtos e serviços oferecidos pelos shoppings centers, os transportadores de escolares, o delivery e tantas outras ofertas que tiveram como alvo principal poupar tempo - única “matéria-prima” que não tem reposição - daquelas que cumprem, no mínimo, duas jornadas de trabalho.
Ciente dos desafios que a esperam, a mulher tem investido em sua formação acadêmica, competência técnica e habilidades ecléticas, fatores que a faz referência como formadora de opinião. Esta realidade despertou a percepção dos especialistas em marketing,que se convenceram do poder de decisão da mulher na hora de escolher a marca de um determinado produto.
Já não são as mulheres que seguem as tendências mundiais, mas as tendências é que buscam inspiração no novo estilo de vida redesenhado pela mulher. O essencial, para mulheres e homens, é a consciência de que somos da mesma