Defesa da marca feminna
Instituto de ARTES E COMUNICAÇÃO SOCIAL publicidade e propaganda
Amanda martins bEATRIZ mARQUES
Elaboração e defesa dos anúncios criados para a marca Femmina
NITERÓI
2012
Amanda martins
Beatriz marques
Elaboração e defesa dos anúncios criados para a marca Femmina
Trabalho desenvolvido para a disciplina Linguagens dos Textos Publicitários nas Mídias, como parte da avaliação referente ao semestre em questão para a turma de Publicidade e Propaganda – 3° Período.
Professor: Guilherme Nery
Niterói
2012
1. Defesa mercadológica
Devido à marca Femmina se tratar de um lançamento, mesmo que pautado em uma marca já existente e bem conceituada, imaginamos que mercadologicamente ela precisaria chamar atenção do target com uma abordagem diferenciada.
Foi percebido que a forma de comunicação da maioria das outras marcas de lingerie estava bastante repetitiva e evidenciava apenas o produto e o apelo sensual da própria categoria. Na peça feita para o lançamento da linha Femmina, pensamos em uma abordagem mais impactante capaz de se diferenciar dos anúncios tradicionais de lingerie.
Esse tipo de abordagem se tornou viável, em grande parte, pelo apoio na marca DuLoren, que já possui imagem consolidada no mercado e, historicamente, vem apostando em propagandas inusitadas. Este fato deu a segurança necessária para a elaboração das peças.
Levando em consideração o perfil do consumidor em potencial, mulheres de classe A e B com nível universitário de 18 a 45 e levando em conta a inserção da mulher do século XXI no mercado de trabalho e de suas conquistas sociais, percebemos que poderíamos trabalhar com o lado sensual da independência da mulher, que tem lidado com sua sexualidade de uma maneira cada vez mais natural.
As peças têm