Defesa agência
Universidade Estácio de Sá
Trabalho solicitado pelas professoras
Zil Ribas e Maria Célia da diciplina de Criação
Rio de Janeiro 31 de maio de 2007
APRESENTAÇÃO
O nome da agência, “convicção" foi criado com a intenção de passar a clareza dos procedimentos e o eterno compromisso com o resultado que nós temos. Aqui trabalham excelentes profissionais com grande qualificação no mercado de trabalho. Além disso, uma característica do nosso grupo é sempre trabalhar com espírito de equipe. Esse espírito está em todas as áreas de nossa agência, trabalhamos em conjunto como se fôssemos um só e é isso que nos leva a alcançar nossos objetivos, bem como os objetivos dos clientes, da melhor maneira possível. Temos certeza do que fazemos, minimizamos os erros e assim, oferecemos o melhor.
PRODUTO A SER LANÇADO
[pic]
RACIOCÍNIO BÁSICO
Compreendemos o briefing como se tratando de um lançamento de produto voltado para mulheres, portanto, de target bem específico. Devemos criar peças conceituais de acordo com as exigências e que possam gerar identificação e, posteriormente, experimentação por parte do público.
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
A motocicleta ao longo dos anos tem se mostrado para a maioria de seus usuários, como mais um meio de transporte. Com a introdução da moto “Feminix” nós tentamos resgatar aspectos como o lazer, a praticidade e a conveniência. Além disso, pela primeira vez, estamos falando para um público até então ignorado pelas montadoras, o feminino. Como estratégia para atingir esse target, baseamos toda a comunicação no conceito de que a mulher e sua “feminix” são inseparáveis. A mulher está sempre acompanhada da moto, inclusive nos lugares mais inusitados, como seu casamento, por exemplo. Afinal, quem imaginaria que uma mulher que está a beira de se casar, não consegue deixar de lado sua querida moto (é um caso de amor mesmo). Esse artifício foi utilizado em algumas peças pois gera identificação com o público, além de criar