Deep Web
DEEP WEB
Recife 2014
Equipe:
Alexandre
André
Ednaldo
Farias
DEEP WEB
Pesquisa proposta pelo professor.
Turma: JK, sala 205, TE, tarde Professor: Allison
Recife
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
A DEEP WEB 5
O ACESSO 7
O TOR 8
O LADO BOM DA DEEP WEB 9
CONCLUSÃO 9
REFERENCIAS 10
INTRODUÇÃO
Você já deve ter se deparado com esta analogia cafona um sem-número de vezes: "a internet é como um oceano". Sim, a internet é um verdadeiro oceano de informações, cultura e entretenimento. E, para navegar neste oceano e ter acesso a tudo o que ele é capaz de oferecer, nos tornamos reféns dos chamados motores de busca (search engines); mais precisamente, do mais famoso deles, o Google.
Porém, ao contrário do que muitos pensam e por razões que fogem ao conhecimento da maior parte dos internautas, o Google, e outros mecanismos de busca populares, não são capazes de lhe mostrar exatamente tudo o que existe na rede mundial de computadores.
Na verdade, mecanismos como o Google, o Bing e o Yahoo são capazes de lhe mostrar apenas o que há na superfície deste oceano, ou seja, uma parte muito pequena do que realmente é a Internet.
Quando se diz que na internet é possível aprender como construir bombas, comprar drogas e documentos falsificados, entre outras coisas, geralmente é sobre a deep web que estão falando; assim como é lá também que surgem organizações como Wikileaks e Anonymous, e são essas pessoas que discutem a web como um organismo livre e democrático. Portanto, é uma via de duas mãos, em que a todo momento você pode tropeçar numa pedrinha e cair do lado contrário.
A DEEP WEB
A deep web é considerada a camada real da rede mundial de computadores, comumente explicada em analogia a