Declaração
EDUCAÇÃO FÍSICA
IMPERATRIZ 2012
Daiana Nunes Leal
Trabalho apresentado ao professor Jachson Gomes da Silva a disciplina de educação física, para obtenção de nota do 4º bimestre.
Imperatriz
2012
Bibliografia
http://desportoinfantil.blogspot.com.br/2005/06/organizao-da-competio.html
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/mitos-e-verdades-sobre-a-atividade-fisica.html
http://www.ativo.com/Canais/Pages/Princ%C3%ADpiosdoTreinamentoF%C3%ADsico.aspx
http://www.desportosdeginasio.com/areas/artigo.asp?area=6&IDconteudo=148&IDsubarea=24
http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/viewArticle/66/2685
Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/mitos-e-verdades-sobre-a-atividade-fisica.html
NOÇÕES BÁSICAS SOBRE ORGANIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES
Organização da competição
Vou entrar no debate em forma de nota /teses muitas vezes sem me referir o algum dos colegas em concreto, mas a questões, entretanto afloradas:
- Refiro-me no que digo essencialmente à prática desportiva de jogos coletivo. Reconheço haver diferenças substanciais se falasse de alguns desportos individuais, tipo ginástico ou natação. Quando falo num desporto escolar falo essencialmente de basquetebol, pois é o desporto em que tenho mais experiência de formação.
- Continuo a pensar que é preciso fazer definições prévias. (Desporto infantil (DI) para mim é aquele praticado por crianças antes da puberdade, em idades (cerca dos 8 a 11) que lhes permitem aceder a práticas ditas desportivas relacionadas com as formais). As características destas idades marcam substancial diferença na constituição física psíquica e social em relação aos púberes ou adolescentes - estes enquadrados no Desporto Juvenil. O Desporto de formação englobaria o desporto infantil e o juvenil, antes da entrada no